O que eu quero



Não quero palavras normais, mas dizeres que me encantem
Chega de convencional, quero ser surpreendido
Por mim? Talvez, por você? Quem sabe
Ou talvez pela ave azul que vive aos pés do meu esconderijo
Hã? Quem? Eu?
Não ! Você quem sabe
Quero viver de vento, de sol, de chuva
De campo, de mar, de tudo
Quero ser tudo o que ninguém quer ser
E, não ter tudo o que todos querem ter
Quero tudo ! E nada também !
Hã? Como? Não entendeu?
Não? Nem eu !
Sou complexo, sem nexo, prolixo e intelectual
Mas também sou simples, ingênuo, sem complicações e manual
O que eu quero da vida? Viver !
Do dia? O sol ! Da noite? O  luar prateado com retoques estelares
Da chuva? Ora, a chuva mesmo !
De você? O que tem de melhor, e de pior também !
Hã? Por que?
Por que a perfeição não me faria bem ! 

G.Leone 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog